Bom Dia! Botelhos, sexta-feira 18 de setembro de 2020

Campanha convoca sociedade para luta contra exploração e abuso sexual de menores Imprimir E-mail
Qui, 14 de Maio de 2020 17:30

Dia 18 de Maio é considerado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data foi instituída através da Lei Federal 9.970/00, sendo uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em todo o país e que já alcançou a adesão de muitos municípios brasileiros.

A proposta anual desta campanha, que está comemorando o vigésimo ano de mobilização, é utilizar deste dia para sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Aline Alves de Deus, “é necessário garantir que toda criança e todo adolescente tenha o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, e que todos eles sejam mantidos distantes de situações de abuso e exploração sexual”.

É importante ressaltar que existem telefones disponíveis para que a população faça denúncias, caso tenha conhecimento de alguma situação relacionada ao abuso sexual infantil. As autoridades locais devem ser informadas através dos telefones 3741-1200 ou 99735- 0703, ambos do Conselho Tutelar, 190 - Disque Polícia Militar, ou 100 - Disque Direitos Humanos.

Campanha contra abuso sexual de menores

Em caso de suspeita de abuso sexual de menores, denuncie!