Boa Noite! Botelhos, domingo 24 de maio de 2020

Medidas de enfrentamento ao coronavírus seguem ativas Imprimir E-mail
Qui, 21 de Maio de 2020 17:45

Os números de contaminação pelo novo coronavírus seguem em um crescimento alarmante em todo o país. Com 4 casos confirmados no Município, pacientes estes já recuperados, a Prefeitura tem trabalhado em parceria com o Comitê Extraordinário Covid-19 para manter a segurança da população, visando executar da melhor maneira possível os planos de enfrentamento e prevenção ao contágio do coronavírus.

Desde ontem, quarta-feira, termômetros estão sendo utilizados para auxiliar no monitoramento feito nas barreiras sanitárias instaladas nas principais entradas do Município. A aferição da temperatura deve ser realizada em todas as pessoas que passarem por estas barreiras, sem exceção.

O controle de entrada de veículos vindos do Estado de São Paulo também está mais rigoroso a partir desta semana. A medida foi adotada por conta da antecipação de feriados naquele Estado, cujo governo teve como objetivo aumentar a adesão ao isolamento social, já que o índice de infectados cresce exponencialmente a cada dia. No entanto, diversas pessoas estão rumando para cidades do interior, onde possuem familiares e amigos. E a preocupação é que o coronavírus se propague rapidamente também por aqui, caso as barreiras não sejam respeitadas.

O boletim informativo divulgado nesta tarde, já no novo formato adotado há alguns dias para melhor entendimento dos dados, aponta apenas 4 casos suspeitos, sendo 1 internado em ala e 3 com sintomas leves, em isolamento domiciliar. É importante que todas as medidas de precaução continuem sendo seguidas para que o Município continue sem registrar casos graves da Covid-19.

Novo formato de boletim apresenta dados mais detalhados