Bom Dia! Botelhos, sexta-feira 18 de setembro de 2020

Botelhos em luto pela professora Eliane Imprimir E-mail
Qui, 11 de Junho de 2020 16:21

No último sábado o Executivo Municipal decretou no Município de Botelhos luto oficial por três dias, mantendo a bandeira hasteada a meio mastro. A manhã do dia 06 de junho trazia a triste notícia do falecimento da servidora Eliane Rodrigues Nicodemo, que se encontrava internada em hospital particular de Poços de Caldas, em Unidade de Terapia Intensiva, passando por tratamento para Covid-19.

A professora Eliane Rodrigues era servidora municipal há cerca de 30 anos e estava na direção do Centro Municipal de Educação Infantil “Ernesto Santiago”. Assim como todos os educadores, estava se reinventando para levar aos alunos do CEMEI Ernesto Santiago o estudo à distância. Se adaptando e buscando alternativas para que as atividades chegassem às crianças e para que o vínculo escola e aluno não se perdesse durante a pandemia.

Internada desde a última semana de maio, ela não resistiu ao avanço agressivo da doença. Foi o quinto caso confirmado de Covid-19 no Município de Botelhos, que atualmente conta com o registro total de 6 positivos, já estando todos os demais curados. Nesta terça-feira, após consenso entre os membros do Comitê Extraordinário Covid-19, todos os servidores que prestam serviços no CEMEI Ernesto Santiago e, portanto, tiveram contato com a professora Eliane, foram testados. Os resultados dos testes, 21 no total, foram todos negativos.

O falecimento da professora Eliane causou grande comoção no Município, em diversos perfis de redes sociais foram registradas homenagens a ela, que fez parte da vida escolar de inúmeras crianças. À família e aos amigos, o prefeito Eduardo Oliveira demonstrou suas condolências, em nome de todos os servidores municipais, através de um vídeo veiculado no perfil da Prefeitura no Facebook. E à população ele deixou o alerta da necessidade de se manter todas as recomendações de prevenção de contágio do coronavírus como maneira de tentar inibir a circulação do vírus no Município.

Professora Eliane Rodrigues, que tanto contribuiu para a Educação em Botelhos