Bom Dia! Botelhos, domingo 09 de agosto de 2020

Comitê Covid-19 emite novas medidas Imprimir E-mail
Qui, 25 de Junho de 2020 17:37

Em diversas partes do país, a contaminação pelo coronavírus, que já tomou grande proporção nos grandes centros, tem avançado para as cidades de interior. Em Botelhos, os números divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde em boletim diário vinculado através das redes sociais cresceram bastante nos últimos dias e o Comitê Extraordinário Covid-19 se reuniu para avaliar possíveis estratégias a serem utilizadas no enfrentamento ao avanço da pandemia.

Tendo em vista os novos casos confirmados no distrito de Palmeiral e com o objetivo de ampliar o distanciamento social como forma de diminuir o contágio, foi emitida, na manhã de hoje, a Resolução 14/2020, que determina novas regras de segurança no distrito. Até que a situação se normalize, o comércio em geral volta a ficar fechado, podendo atender por meio de delivery, e devendo permanecer abertos, em horários determinados, apenas os serviços essenciais. A Resolução prevê ainda a proibição do uso de bebidas alcóolicas em vias públicas e uma testagem das pessoas que tiveram contato próximo aos pacientes que testaram positivo para a Covid-19.

Todas as ações da Prefeitura Municipal, em parceria com o Comitê Extraordinário Covid-19, têm por objetivo garantir a segurança e saúde da população diante desta pandemia que cresce a cada dia. É importante que cada um faça sua parte, evitando aglomerações, saindo de casa somente quando necessário, usando máscaras e fazendo a correta higienização das mãos.

Boletim Coronavírus divulgado na tarde de hoje