Bom Dia! Botelhos, terça-feira 29 de setembro de 2020

Prefeitura apoia o produtor para acesso ao crédito rural Imprimir E-mail
Qui, 25 de Junho de 2020 18:42

A Prefeitura de Botelhos, sob a coordenação da Adesbot, tem oferecido aos produtores rurais do Município assistência técnica gratuita, com visitas em suas propriedades.

Mas este não é o único benefício que os produtores podem receber para aprimorarem a produção. Através de uma parceria firmada já há dois anos, entre a Prefeitura de Botelhos e o Sindicato dos Agricultores Familiares de Cabo Verde, o engenheiro agrônomo Matheus Russi tem dado consultoria aos interessados em obter crédito rural, analisando junto aos mesmos as linhas de crédito mais adequadas, com juros mais baixos e mais acessíveis. Segundo informado por ele, durante o ano de 2019, mais de 100 produtores foram auxiliados com o preparo de toda a documentação necessária para a liberação do crédito rural e mais de dois milhões de reais foram investidos no Município pelos produtores que conseguiram firmar os financiamentos e custeios junto ao Banco do Brasil. Estes recursos permitiram aos produtores realizar melhorias nas propriedades e custear a produção, obtendo desta forma maior qualidade e o ganho sobre a colheita.

É importante ressaltar que os produtores que tiverem interesse em receber esta assessoria, devem entrar em contato com a Adesbot através do telefone 3741-1511, para agendar um atendimento individual.

O engenheiro agrônomo oferece o suporte necessário para a solicitação do crédito pelo produtor rural