Bom Dia! Botelhos, terça-feira 29 de setembro de 2020

Testes realizados apontam 15 novos casos de Covid-19 Imprimir E-mail
Qui, 30 de Julho de 2020 18:36

Atestando 37 casos positivos de Covid-19 no Município de Botelhos, boletim mantido pela Secretaria Municipal de Saúde foi divulgado nesta tarde em perfil da prefeitura nas redes sociais e novamente foi acompanhado por um alerta emitido pela Administração Municipal em relação à importância da colaboração da comunidade para evitar a propagação do vírus.

Na última edição do Informativo Oficial, veiculada em 23 de julho, os números apontavam 22 testes positivos, ou seja, em uma semana houve a confirmação de 15 novos casos, o que é bastante preocupante. Quanto aos casos suspeitos, em investigação, esses tiveram declínio de 18 para 11, sendo que 9 estão em isolamento domiciliar e sendo acompanhadas pela Secretaria de Saúde, com sintomas leves, e 2 internados em ala de hospital particular fora do Município.

Cabe reforçar que o Executivo Municipal tem mantido em funcionamento as barreiras sanitárias, emitido recorrentes avisos de como a prevenção deve ser feita por cada cidadão, distribuído máscaras, cestas básicas e kits de limpeza a famílias em situação de vulnerabilidade, além de suprir as necessidades da Secretaria de Saúde para que os serviços de testes rápidos sob indicação médica e acompanhamento dos suspeitos e confirmados sejam mantidos em tempo integral. É necessário que a população permaneça consciente e colabore promovendo distanciamento social o máximo possível, além da utilização de máscaras ao sair de casa e a constante higienização das mãos com água e sabão ou com o álcool em gel.