Bom Dia! Botelhos, terça-feira 29 de setembro de 2020

Registrado no Município segundo óbito por Covid-19 Imprimir E-mail
Qui, 27 de Agosto de 2020 18:32

Na manhã de quarta-feira, 26 de agosto, Botelhos registrou o segundo óbito confirmado por Covid-19. Regina Helena Cadamuro, de 71 anos, esteve internada por 28 dias em UTI, no Município de Alfenas.

Embora não seja natural de Botelhos, a vítima residia no Município desde o mês de março deste ano, no Bairro Rural Pirapitinga.

Até o momento, de acordo com os dados fornecidos nesta quinta-feira pela Secretaria Municipal de Saúde, o Município já conta com 47 casos confirmados, sendo que destes 39 pacientes já se recuperaram, 06 encontram-se em isolamento domiciliar e 02 vieram a óbito em decorrência de Covid-19.

Conforme publicado oficialmente pela Prefeitura Municipal, Botelhos aderiu recentemente ao Plano “Minas Consciente – Retomando a economia do jeito certo”, que é uma proposta do Governo de Minas Gerais e tem por objetivo conduzir a retomada gradual do comércio e de prestação de serviços, em todos os Municípios de Minas Gerais, adotando critérios e protocolos sanitários que garantam a segurança da população. Desta forma, apesar de contar com certa flexibilização das restrições adotadas anteriormente, é necessário que a população local haja de maneira colaborativa, a fim de que o Município possa ser mantido na Onda Amarela, como está classificado no momento, ou possa ainda avançar para maior normalidade nas atividades comerciais.

Ondas evolutivas que o plano vislumbra

Boletim Coronavírus 27.08.2020

Boletim divulgado na tarde desta quinta-feira