Bom Dia! Botelhos, quarta-feira 21 de outubro de 2020

Fique atento! Campanhas de Vacinação Imprimir E-mail
Qui, 01 de Outubro de 2020 15:12

Entre os dias 05 e 30 de outubro de 2020 serão realizadas a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e a Campanha de Multivacinação para atualização da Criança e do Adolescente.

O Dia D acontecerá no sábado, dia 17 de outubro de 2020, com vacinação das 08:00 às 17:00 horas, em Botelhos, Palmeiral e São Gonçalo.

Deverão comparecer aos pontos de vacinação:

• Crianças menores de 1 ano (apenas se tiver atraso nas vacinas de rotina);
  • Crianças de 1 ano a 4 anos, 11 meses e 29 dias (receberão uma dose da vacina VOP, que é a “gotinha”, independente da situação vacinal);
  • Crianças de 5 anos a 14 anos, 11 meses e 29 dias (terão seus cartões avaliados para adequação de situações irregulares como doses contra febre amarela, HPV e vacina ACWY, sempre de acordo com a faixa etária da criança/adolescente).

É importante ressaltar que os responsáveis devem levar as crianças e adolescentes no período de campanha, evitando deixar apenas para o Dia D, pois em tempos de pandemia é necessário que toda a população faça sua parte para evitar aglomerações.

ATENÇÃO: Ao procurar o serviço de vacinas, o menor deverá estar acompanhado por apenas um responsável, usando máscara e portando o Cartão do SUS e a Carteirinha de Vacinação. Em hipótese alguma a criança ou o adolescente receberá a dose de vacina sem apresentar a Carteirinha de Vacinação.

Vale destacar que é de grande necessidade que os responsáveis mantenham o compromisso em levar seus filhos para vacinas, pois doenças como poliomielite, sarampo e outras tem sido comum em nosso país e elas causam sequelas e até mesmo a morte. A única maneira de evitar que elas cheguem até nós é mantendo em dia a vacinação de nossas crianças.

OBSERVAÇÃO: Durante estas campanhas, as vacinas de rotina estarão sendo administradas regularmente.

“Quem ama cuida, quem ama vacina!”