Bom Dia! Botelhos, terça-feira 13 de abril de 2021

Iluminação pública substituída na cidade e nos distritos Imprimir E-mail
Qui, 03 de Dezembro de 2020 15:45

Praça Gabriel Botelho e Rua João Pedro Anunciação, no Centro

Teve início no último mês a substituição de iluminação das vias públicas do Município. A ação, de iniciativa da Prefeitura Municipal, engloba a aquisição e instalação de luminárias de LED (light emiting diode), braços de IP e projeto luminotécnico com montagem de dossiê, aprovação e recebimento da concessionária para adequação da conta de IP.

Para custear essa substituição, que deve atingir 100% do Município, serão investidos R$1.434.000,00 (Um milhão, quatrocentos e trinta e quatro mil reais) de recursos próprios.

A empresa que está realizando este trabalho é Luz Forte Iluminação e Serviços Eireli, vencedora do Processo Licitatório 72/2020, Pregão Eletrônico 54/2020.

Cabe ressaltar que além de melhorar muito a qualidade de iluminação nas ruas da cidade e dos distritos, esta substituição proporcionará uma economia de energia estimada em 30 a 40% da utilizada atualmente. Segundo informado pelo prefeito Eduardo de Oliveira, existe até mesmo a possibilidade de redução da taxa de iluminação pública paga pela população, fato este que deverá ter a viabilidade analisada em breve.

A empresa Luz Forte está trabalhando na substituição da iluminação