Bom Dia! Botelhos, sexta-feira 05 de março de 2021

Covid-19 causa mais dois óbitos no Município Imprimir E-mail
Qui, 24 de Dezembro de 2020 14:45

Os dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde diariamente através de boletim informativo têm demonstrado que a taxa de contaminação pelo coronavírus no Município vem crescendo de maneira mais acelerada que nos primeiros meses de pandemia.

Na última quinzena foram registrados 02 novos óbitos em decorrência da Covid-19 em Botelhos. Os dados foram divulgados no dia 14 de dezembro, paciente do sexo feminino, com 82 anos, e no dia 22 de dezembro, paciente do sexo masculino, com 94 anos.

Até o momento, de acordo com os dados fornecidos nesta quinta-feira pela Secretaria Municipal de Saúde, o Município já conta com 186 casos confirmados, sendo que destes 156 pacientes já estão curados, 25 encontram-se em isolamento domiciliar, 01 internado em UTI (fora do Município) e 04 vieram a óbito em decorrência de Covid-19. Há, ainda, o registro de 26 casos suspeitos, que estão em isolamento domiciliar.

Com a chegada das datas festivas Natal e Reveillon, a recomendação da Secretaria Municipal de Saúde, que segue os protocolos da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde, é que não sejam realizadas confraternizações com a presença de pessoas de diferentes núcleos familiares, ou seja, o ideal é que as celebrações aconteçam apenas com a reunião de pessoas que moram na mesma casa e, portanto, mantêm convívio diário. Segue também o alerta para que as mãos sejam constantemente higienizadas com álcool em gel ou água e sabão e que as pessoas utilizem máscara quando necessitarem sair de casa. A pandemia não acabou e cada um deve fazer sua parte para que o vírus não continue sendo disseminado.