Bom Dia! Botelhos, sexta-feira 05 de março de 2021

Alta de casos confirmados, 6º óbito registrado e nova Resolução emitida pelo Comitê Extraordinário Covid-19 Imprimir E-mail
Qui, 14 de Janeiro de 2021 18:15
Botelhos segue registrando alta no número de casos confirmados de Covid-19. No último sábado, 09 de janeiro, com base nos dados emitidos pela Secretaria Municipal de Saúde, foi registrado no boletim o sexto óbito no Município. Do sexo feminino, a paciente que tinha 85 anos e apresentava comorbidades, estava hospitalizada desde o dia 1º de janeiro.

Também no sábado o Comitê Extraordinário Covid-19 se reuniu, na sede da prefeitura, para definir novas medidas a serem tomadas com o objetivo de reduzir a contaminação pelo coronavírus. No final da tarde foi emitida a Resolução Nº 22, que está publicada na íntegra no Informativo Oficial Nº 892, páginas 4 e 5, e no site www.botelhos.mg.gov.br, contendo a suspensão de prestação de serviços de alguns tipos de estabelecimentos comerciais e, em alguns casos, limitando o atendimento apenas para entregas domiciliares (delivery). As novas determinações perduram pelo prazo de dez dias, a contar do dia 11 de janeiro, devendo ser novamente avaliadas pelo Comitê Extraordinário Covid-19, ao final deste período.

Na manhã de ontem, quarta-feira, membros do Comitê se reuniram com representantes dos comerciantes locais que se encontram com as atividades suspensas ou autorizadas apenas para entregas domiciliares. A reunião foi solicitada pelos comerciantes, que estiveram reunidos em frente à sede do Governo Municipal no dia anterior. Também estiveram presentes o prefeito Eduardo Oliveira e o presidente da Câmara Municipal, Ronyelle Ribeiro de Souza. Na oportunidade, frente à explanação da alta de contágio e dos riscos de aumento expressivo nos casos positivos nos próximos dias, ficou acordado que as restrições serão mantidas até o dia 21 de janeiro, conforme prazo determinado na Resolução Nº 22. Os comerciantes locais se comprometeram a elaborar, sob a coordenação da Associação Comercial e com a orientação do Comitê Extraordinário Covid-19, protocolos de funcionamento para cada segmento, sendo que esses deverão ser seguidos rigorosamente e, em caso de descumprimento das regras de segurança por algum estabelecimento, este deverá ter cassado o alvará de funcionamento.

É importante ressaltar que, por conta do aumento de casos locais de contaminação pelo coronavírus, toda a população deve se atentar aos cuidados, seguindo as recomendações de evitar aglomerações, sair de casa apenas para as atividades necessárias, manter o uso de máscara e higienizar constantemente as mãos.

O boletim emitido na tarde desta quinta-feira registra 253 casos confirmados, sendo 01 paciente internado em UTI, 54 em isolamento domiciliar, 192 curados e 06 óbitos. Quanto aos 78 casos suspeitos em investigação, 77 estão em isolamento domiciliar e 01 paciente internado em ala. Até o momento, foram realizados 1877 testes no Município.

boletim14.01.2021
Boletim emitido na tarde de hoje