Bom Dia! Botelhos, sexta-feira 05 de março de 2021

Profissionais de Saúde são os primeiros imunizados Imprimir E-mail
Qui, 21 de Janeiro de 2021 18:23
A servidora Nayara Mazali recebeu a primeira dose aplicada em Botelhos

Entre todas as ações promovidas com o objetivo de diminuir a contaminação pelo coronavírus no Município, a vacinação da população é, com certeza, a mais aguardada desde o início da pandemia. Ontem, 20 de janeiro, as primeiras doses destinadas a Botelhos foram ministradas. A princípio foram imunizados profissionais de saúde que atuam com pacientes que testaram positivo para a Covid-19 ou que estejam entre os suspeitos de contaminação. A primeira pessoa em Botelhos a receber a dose da CoronaVac, vacina desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, foi a servidora Nayara Rodrigues Mazali, que trabalha na higienização da Secretaria Municipal de Saúde. No total, o Município recebeu 40 doses da vacina nesta primeira remessa.

Ainda nos últimos dias outras medidas foram tomadas com o objetivo de diminuir o contágio entre os botelhenses. As atividades comerciais que estavam suspensas pela Resolução Nº 22, emitida em 09 de janeiro pelo Comitê Extraordinário Covid-19, voltaram a ser liberadas a partir de hoje. No entanto, a Resolução Nº 23, de 20 de janeiro, que permite este retorno das atividades que estavam suspensas, apresenta diversas medidas de prevenção a serem seguidas por cada segmento comercial. A íntegra desta resolução está publicada no Informativo Oficial "O Município de Botelhos" Nº 893, nas páginas 2, 3 e 4.

Há também nesta edição, páginas 4 e 5, o Decreto Nº 04, de 14 de janeiro, que autoriza temporariamente atividade à distância aos servidores da sede da Prefeitura Municipal, lotados na Secretaria Municipal de Administração e Fazenda, em virtude da Situação de Emergência em Saúde Pública no Município. Segundo o Decreto, fica autorizada pelo prazo de 15 dias a realização de atividades à distância, em regime de teletrabalho. Ao final do prazo estabelecido, os servidores deverão retornar ao trabalho presencial e apresentar um relatório de atividades e efetiva execução de suas funções durante o período de teletrabalho.

Os casos de Covid-19 seguem aumentando no Município e o Governo Municipal continua trabalhando na prevenção do contágio e na conscientização da população para o enfrentamento à pandemia. Na tarde de hoje o boletim municipal registrou 302 casos confirmados e 80 suspeitos.