Boa Noite! Botelhos, domingo 16 de maio de 2021

Botelhos na Onda Roxa do Minas Consciente Imprimir E-mail
Qui, 18 de Março de 2021 18:48
ondaroxa

Botelhos, assim como os demais municípios mineiros, entrou na Onda Roxa do Programa Minas Consciente, onda esta que tem medidas mais restritivas que visam conter a disseminação do coronavírus.
Na segunda-feira, 15 de março, o governador do Estado, Romeu Zema, anunciou que a partir de ontem, 17 de março, todos os municípios de Minas Gerais entrariam na Onda Roxa e deveriam, portanto, seguir as normas determinadas. A vigência da Onda Roxa, a princípio, é de 15 dias.
O número de contaminados tem crescido de maneira acelerada e diversos hospitais da região já atingiram ou estão perto de atingir a lotação dos leitos de UTI destinados para o tratamento de Covid-19.

Em Botelhos, as medidas a serem seguidas pelo comércio e prestadores de serviços e também a conduta a ser adotada por todos os cidadãos estão discriminadas na Resolução Nº 25, emitida pelo Comitê Extraordinário Covid-19, nesta terça-feira, 16 de março. A íntegra desta resolução está disponível na edição Nº 901 do Informativo Oficial “O Município de Botelhos”, páginas 2 e 3, bem como o Decreto Municipal Nº 21, páginas 4 e 5, que homologa a Resolução Nº 25.