Boa Tarde! Botelhos, domingo 16 de maio de 2021

Botelhos registra mais dois óbitos por Covid-19 e amplia as medidas restritivas Imprimir E-mail
Qui, 25 de Março de 2021 18:55

Assim como em todos os municípios de Minas Gerais, seguem as restrições da Onda Roxa em Botelhos. Os números de confirmados e de internações continuam subindo em ritmo acelerado e o Município registrou no último final de semana mais dois óbitos em decorrência de Covid-19.

No sábado, 20 de março, o boletim diário registrou o 8º óbito em Botelhos. Trata-se de uma mulher, de 35 anos, que estava internada na UTI da Santa Casa de Misericórdia de Alfenas.

O 9º óbito ocorreu no domingo, 21 de março. O paciente, do sexo masculino, estava internado em UTI, no Município de Guaxupé, e tinha 57 anos.

Diante da situação, cada vez mais preocupante, o Executivo Municipal agiu em conjunto com a Câmara de Vereadores e foram sancionadas a Lei Complementar Nº 74 e a Lei Municipal Nº 2016, em 23 de março, ambas visando ampliar o combate e o enfrentamento à pandemia.

Também nesta terça-feira, foi expedido o Decreto Nº 24, regulamentando a instituição de sanções e multas por descumprimento às normas de combate à Covid-19. Estes atos foram publicados na íntegra em edição extraordinária do Informativo Oficial “O Município de Botelhos”, número 902, emitido com data de 23 de março de 2021.

O Governo Municipal tem se empenhado em inibir as aglomerações com o intuito de conter a disseminação do coronavírus, principalmente neste cenário em que há escassez de leitos para tratamento de pacientes contaminados em quase todos os hospitais da região.