Bom Dia! Botelhos, quinta-feira 05 de agosto de 2021

Botelhos segue na Onda Roxa, registra 10º óbito e proíbe venda de bebidas Imprimir E-mail
Qui, 01 de Abril de 2021 19:44

Na noite de 25 de março, quinta-feira, Botelhos registrou o 10º óbito em decorrência de complicações da Covid-19. O paciente, do sexo masculino, tinha 70 anos e estava internado em UTI, no Município de Alfenas.

Diante dos crescentes números de infectados pelo coronavírus e de internações hospitalares, o Executivo Municipal emitiu, nesta segunda-feira, 29 de março, o Decreto Nº 28, que prorroga até o dia 04 de abril os efeitos da Onda Roxa do Programa Minas Consciente, instituído pelo Governo de Minas. Também especificado nesse decreto, fica proibida, até o dia 04 de abril, a venda, a distribuição e o fornecimento de bebidas alcóolicas em território municipal. Ainda nessa semana, no dia 31 de março, foram emitidos os decretos Nº 29 e Nº 30, que prorroga até o dia 09 de abril a atividade à distância dos servidores municipais, salvo exceções de determinados setores, e estende até o dia 11 de abril os protocolos adotados pelo Estado de Minas Gerais na Onda Roxa, respectivamente.

Essas medidas, respaldadas por atos oficiais, visam inibir as aglomerações e diminuir as contaminações entre os cidadãos botelhenses.