Boa Tarde! Botelhos, domingo 16 de maio de 2021

Onda Roxa é mantida no Estado e Botelhos registra dois novos óbitos por Covid-19 Imprimir E-mail
Qui, 08 de Abril de 2021 19:31

Os protocolos da Onda Roxa, do Programa Minas Consciente, foram novamente estendidos pelo Governo de Minas Gerais na maior parte do Estado. Botelhos está inserido na região onde seguem as restrições mais rígidas até o dia 18 de abril. Após o anúncio oficial do governador Romeu Zema, que ocorreu nesta manhã, o Executivo Municipal emitiu o Decreto Nº 33, que prorroga os efeitos da Onda Roxa em Botelhos, e o Decreto Nº 34, que prorroga o prazo de vigência das determinações do Decreto Nº 23, sendo este o ato oficial que autoriza temporariamente atividade à distância aos servidores da Prefeitura Municipal, exceto os lotados em determinados setores. Esses decretos estão publicados na íntegra no Informativo Oficial "O Município de Botelhos", número 905, ambos na página 2.

Todas estas restrições que vêm sendo impostas têm como foco a inibição de aglomerações na tentativa de conter a disseminação do coronavírus.

Já nos primeiros dias de abril, Botelhos registrou dois novos óbitos por complicações da Covid-19. No dia 05, o boletim registrou o 11º óbito, sendo a paciente uma mulher, com 80 anos, que estava internada em ala hospitalar. No dia seguinte, 06 de abril, foi registrado o 12º óbito. Trata-se de paciente do sexo feminino, com 56 anos, que estava internada em UTI.

Os crescentes números de suspeitos, de contaminados e de internações colocam todos os setores da sociedade em alerta, principalmente neste momento, quando se mantêm a escassez de leitos hospitalares para tratamento de pacientes com Covid-19.