Bom Dia! Botelhos, quinta-feira 19 de maio de 2022

Botelhos avança para a "Onda Amarela" Imprimir E-mail
Qui, 15 de Julho de 2021 19:55

Seguindo as deliberações dos Comitês Estadual e Municipal Extraordinário Covid-19, emitidas nesta quinta-feira, 15 de julho, o Executivo Municipal determinou a reclassificação da fase de funcionamento das atividades socioeconômicas de Botelhos em relação ao Programa Minas Consciente. O Decreto Nº 71, publicado na página 2 do Informativo Oficial “O Município de Botelhos”, edição 919, torna vigente o Protocolo “Onda Amarela”, a partir deste sábado, dia 17 de julho. Nesta fase são mantidas as medidas de prevenção à disseminação do coronavírus, porém com maior flexibilidade de funcionamento de diversos estabelecimentos, conforme constituído na Resolução Nº 32, que está disponível, na íntegra, no site oficial do Município.

Esta semana, por dois dias consecutivos, terça e quarta-feira, não foram registrados novos casos confirmados em Botelhos. E, segundo o boletim emitido nesta tarde, foram confirmados 04 novos casos. Estes dados sinalizam uma provável queda da disseminação da Covid-19 no Município.

A vacinação segue avançando com 5920 pessoas vacinadas com a 1ª dose do imunizante, 2031 já imunizadas com as duas doses e 35 pessoas vacinadas em dose única, conforme o levantamento divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, na última sexta-feira.

É importante alertar que os cuidados e protocolos sanitários devem ser mantidos por todos para que a contaminação seja contida e a população consiga, aos poucos, retomar sua rotina em segurança.

Todos direitos reservados @ Prefeitura Municipal de Botelhos - Minas Gerais - 2021