Prefeitura Municipal de Botelhos - MG

Boa Tarde! Botelhos, domingo 17 de dezembro de 2017

Banner
 

Departamentos Municipais
Departamento Municipal de Administração e Fazenda Imprimir E-mail

Responsável: Virgínia Lacerda Vilas Boas – Diretora do DMAF

Contato: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Almoxarifado

O Almoxarifado Municipal tem como finalidade realizar o controle de entrada e saída de materiais de escritório, limpeza e gêneros alimentícios que são solicitados pelos departamentos municipais. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 12:00 às 18:00 horas, sendo externo para recepção de mercadorias das empresas fornecedoras e internamente para suprimento das necessidades tantos do prédio sede do governo municipal quanto das dependências da Prefeitura Municipal de Botelhos.

 

Arquivo

O Arquivo Municipal é destinado a depósito de documentos e pastas de todos os setores da sede da Prefeitura Municipal, estando à disposição dos servidores municipais de segunda a sexta-feira, das 12:00 às 18:00 horas.

 

Assessoria de Imprensa

O setor de Assessoria de Imprensa é responsável pela publicação do Informativo Oficial "O Município de Botelhos" que tem periodicidade semanal, pelas inserções diárias e/ou esporádicas nas rádios locais de comunicados dos Departamentos Municipais e do encaminhamento semanal de matérias para os jornais Folha de Botelhos e A Folha Regional, de Muzambinho, que também divulgam reportagens relacionadas à Administração Municipal. Realiza ainda a administração geral e a preparação de todos os textos veiculados no site oficial do Município, tendo também responsabilidade sobre a produção dos pronunciamentos oficiais feitos pelo prefeito municipal e pelos membros da administração. É neste setor que são atendidos os meios de comunicação da região e agendadas entrevistas relacionadas ao governo municipal. Os atendimentos são prestados entre segunda e sexta-feira, das 12:00 às 18:00 horas

 

Compras e Licitações

O setor de Compras e Licitações realiza e acompanha processos licitatórios, controla a execução de contratos, se encarrega da criação e manutenção dos cadastros de fornecedores, além de realizar cotações e compras diretas. Funcionando entre segunda e sexta-feira, das 12:00 às 18:00 horas.

 

Contabilidade

O setor de Contabilidade desenvolve o Plano Plurianual – PPA, a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, a Lei Orçamentária, as Prestações de Contas e os Relatórios da Lei de Responsabilidade Fiscal (Gestão Fiscal e Resumido da Execução Orçamentária). Além de elaborar, ainda, convênios, planos de trabalho e prestações de contas de convênios. O funcionamento do setor acontece de segunda a sexta-feira, das 12:00 às 18:00 horas.

 

Controle Interno

O Controle Interno é um Órgão de Assessoramento que integra a estrutura organizacional da Prefeitura Municipal e possui a função de acompanhar, avaliar, controlar, supervisionar, quanto: a gestão orçamentária, a execução financeira contábil, a operacionalidade dos serviços internos, a administração de Pessoal, a administração patrimonial, ao transporte e manutenção de veículos e a tudo que envolva recursos públicos. Tem a função de recomendar em caráter preventivo ou corretivo as ações a serem desempenhadas pela Gestão Municipal e por todos os Órgãos que a compõe, no tocante a utilização eficiente dos recursos e o cumprimento das metas estabelecidas para ações e programas. Orienta e fornece críticas ou sugestões quanto à economicidade, à eficiência, a segurança e melhor prática de controle. Dentre suas competências observa-se também a responsabilidade de subsidiar o gestor com informações técnicas para a tomada de decisões e ainda como elemento preventivo para evitar desperdícios, perdas, abusos, fraudes e desfalques no serviço público. O funcionamento do Órgão é de segunda à sexta-feira das 07:00 às 16:00 horas.

 

Centro de Processamento de Dados – CPD

O Centro de Processamento de Dados – CPD controla a rede interna de tráfego de dados e os emails, cuida de softwares, realiza a manutenção física dos equipamentos de informática, acompanha as inovações digitais e gerencia o funcionamento do site municipal, estando em funcionamento de segunda à sexta-feira, entre às 08:00 e 18:00 horas.

 

Gabinete do Prefeito

O Gabinete é destinado à atuação do prefeito municipal Dr. Mateus Jerônimo Guidi a quem, como chefe da administração, compete dar cumprimento às deliberações da Câmara, dirigir, fiscalizar e defender os interesses do Município, bem como adotar, de acordo com a lei, todas as medidas administrativas de utilidade pública. É utilizado, ainda, para atendimento ao público, realizado das 13:00 às 15:00 horas, exceto quando surgem outros compromissos.

 

Junta do Serviço Militar, Carteira de Trabalho e INCRA

Setor destinado à realização de Alistamento Militar, emissão de Carteiras de Trabalho e Previdência Social – CTPS, além de consultas e cadastramentos no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA. O atendimento da Junta do Serviço Militar acontece de segunda a sexta-feira, das 12:00 às 18:00 horas.

 

Procuradoria Jurídica

A Procuradoria Jurídica Municipal tem por finalidade assessorar juridicamente os órgãos e departamentos que compõem a estrutura administrativa da Prefeitura Municipal, seja emitindo pareceres ou atuando judicial ou extra-judicialmente, de modo a resguardar os interesses da Administração Municipal. O funcionamento da Procuradoria Jurídica se dá de segunda a sexta-feira, das 12:00 às 18:00 horas.

 

Recepção

O setor de recepção realiza serviço de telefonia, protocolos, requerimentos e triagem de atendimentos ao público. O seu funcionamento acontece durante o horário de expediente da Prefeitura Municipal, sendo de segunda a sexta-feira, das 12:00 às 18:00 horas.

 

Recursos Humanos

O setor de Recursos Humanos controla e executa serviços relacionados à vida funcional dos servidores público-municipais, tais como admissão, controle de férias, atestado, folha de pagamento, certidão de tempo de serviço, requerimento, rescisão e exoneração. O atendimento no setor de Recursos Humanos é realizado de segunda a sexta-feira, das 12:00 às 18:00 horas.

 

Secretaria

A Secretaria presta assistência e assessoramento ao prefeito municipal, executa a divulgação de atos do poder executivo, atividades de expediente e arquivo, além de receber e encaminhar todas as solicitações da Câmara Municipal. O horário de expediente é de segunda a sexta-feira, das 12:00 às 18:00 horas.

 

Tesouraria

A Tesouraria controla os saldos bancários, prepara e realiza pagamentos de fornecedores e faz os lançamentos da arrecadação municipal. O funcionamento se dá de segunda a sexta-feira, das 12:00 às 18:00 horas.

 

Tributação e Cadastro

O setor de Tributação e Cadastro é encarregado pelo cadastramento de imóveis e pela arrecadação de taxas e impostos, tais como Imposto Predial Territorial Urbano – IPTU, Imposto Sobre Serviço – ISS e Imposto de Transmissão de Bens Imóveis – ITBI. O atendimento ao público é realizado de segunda a sexta-feira, das 12:00 às 18:00 horas.

 

 

Busca no Site

Webmail

Clique aqui para acessar o webmail

Todos direitos reservados @ Prefeitura Municipal de Botelhos - Minas Gerais - 2017

Webmaster