Siga no Facebook Prefeitura Municipal de Botelhos - MG

Departamentos Municipais
Departamento Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente Imprimir E-mail

Responsável:     - Diretor do DMDMA

O DMDMA está localizado à Avenida Major Antônio Alberto Fernandes, 167.
Funciona de segunda à sexta, das 08:00h às 17:00h.

ADESBOT

A Agência de Desenvolvimento Sócio Econômico de Botelhos - ADESBOT é subordinada ao DMDMA e tem como objetivo firmar parcerias para auxiliar no desenvolvimento local de forma sustentável (cursos, palestras, convênios e auxílio aos empregadores e empregados). Fone: (35) 3741-1511, Fax: (35) 3741-1500, e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Meio Ambiente

O DMDMA tem a missão de cuidar do Meio Ambiente local, em conjunto com o Conselho Municipal de Meio Ambiente - CODEMA. Realiza ações de educação, fiscalização e proteção ao meio ambiente, como arborizações diversas ligadas ao meio ambiente, vistorias, Dia Mundial da Água, Dia Mundial do Meio Ambiente, palestras, concursos, educação ambiental. O DMDMA também auxilia na operação do Aterro Controlado do Município. Telefone (35) 3741-1511, e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

PROCON

Parte integrante do Sistema Municipal de Defesa do Consumidor – SMDC - O PROCON atua junto ao DMDMA, de segunda à sexta, das 11:00h às 17:00h. Além do atendimento aos consumidores o PROCON tem ações de fiscalização e ações sócio-educacionais como o PROCON Cidadão e o PROCON Mirim (em fase de estudos para implantação). Telefone (35) 3741-1511, e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

ACIAB

Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Botelhos, funciona de segunda à sexta, das 08:00h às 11:00h e das 12:00h às 17:00h e atende o comércio local e consumidores diversos. Um convênio entre ACIAB e DMDMA faz com que o serviço ocorra. Telefone: (35) 3741-1511, e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

EMATER

Em convênio com o DMDMA, a EMATER local funciona para dar assistência ao produtor rural nas diversas áreas que envolvem a pecuária e agropecuária. Funciona também o Programa Meu Quintal, programa que visa fornecer mudas de hortaliças para hortas caseiras. Telefone: (35) 3741-1501, e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Casa do Artesão

O DMDMA apóia a Casa do Artesão de Botelhos, uma forma de auxiliar no desenvolvimento do artesanato local. A Casa do Artesão localiza-se na Avenida Doutor Ulisses Silva, nº 29 - Centro. Telefone (35) 9914-0467 ou (35) 9131-7926, e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Parcerias

O DMDMA através da ADESBOT, firma parcerias com SEBRAE, SENAC, entre outros, visando a qualificação profissional de possíveis empregados, empresários e empregadores.

Conselhos

O DMDMA está ligado aos Conselhos de Saúde, Segurança Pública e Defesa Social, Desenvolvimento Rural Sustentável, Meio Ambiente, Juventude, auxiliando nas diversas áreas da sociedade.

Todos direitos reservados @ Prefeitura Municipal de Botelhos - Minas Gerais - 2016